quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Coletivo Brasil Autogestionario realiza seminário sobre movimentos sociais e revolução no FST Porto Alegre


Esther Vivas, ativista antiglobalização da Izquierda Anticapitalista da Cataluña participa do Seminário sobre Movimentos Sociais, política e revolução, nesta sexta, as 13h na Assembléia Legislativa do RS.



O Coletivo Brasil Autogestionário que coordena o site sobre Economia Solidária e Autogestão (www.brasilautogestionario.org) realiza nesta sexta-feira no Fórum Social Temático o seminário "MOVIMENTOS SOCIAIS, POLÍTICA E REVOLUÇÃO NO SÉCULO XXI", a atividade será na Assembléia Legislativa, no plenário 20 de setembro, com início as 13h. Participam deste evento ativistas dos movimentos sociais da Europa e Africa.


Seminário Internacional: "Movimentos sociais, política e revolução no século XXI”
27 de janeiro, 13h, na Assembléia Legislativa.Plenário 20 de Setembro.


Coordenação da mesa: Paulo Marques (Brasil Autogestionário)

Debatedores:

Wilhelmina Trout (África do Sul)

Integrante da Coordenação Nacional da Marcha Mundial das Mulheres (MMM) África do Sul. Delegada da MMM junto ao Conselho Internacional do Fórum Social Mundial, integra também seu Grupo de Enlace. Vice-presidente da Kuyasa Fund Board, uma organização que oferece microcrédito para pessoas pobres e de baixa renda de maneira a construir lares sustentáveis e comunidades fortemente coesas.

Esther Vivas (Cataluña) - Izquierda Anticapitalista da espanha, foi candidata a deputada por Barcelona nas ultimas eleiçoes. Membro do Centro de Estudos sobre Movimentos Sociais de la Universitat Pompeu Fabra en Barcelona, ativista e co-autora de livros como Del campo al plato (Icaria editorial, 2009) o Supermercados, no gracias (Icaria editorial, 2007).

Richard Neuville (França) - Militante político do tema da Autogestão, membro Partido Alternatifs (França)

Nenhum comentário: