domingo, 29 de maio de 2011

Morre Scott-Heron, poeta, ativista e precursor do Rap



O poeta, cantor, figura icone da música negra e precursor do rap Gil Scott-Heron morreu quinta,dia 26/05 em Nova Iorque, aos 62 anos




'I'm New Here' Eu Sou novo aqui(Letra traduzida)

No No No No
Não me tornei alguém diferente
Eu não queria ser
Mas eu sou novo aqui
Você vai me mostrar ao redor

Não importa quão longe você tenha ido errado
Você sempre pode tournaround
Conheceu uma mulher em um bar
Disse-lhe que era difícil para conhecer
E quase impossível de esquecer
Ela disse que eu tinha um ego em mim
Do tamanho do Texas

Bem, eu sou novo aqui e eu esqueço
Isso significa que grande ou pequeno

Turnaround turnaround turnaround Turnaround reviravolta reviravolta

E eu estou derramando placas como uma cobra
E pode ser loucura, mas eu sou a coisa mais próxima que eu tenho
Para uma voz da razão


Turnaround turnaround turnaround Turnaround reviravolta reviravolta

E você pode fechar o círculo e ser novo aqui novamente



Gil Scott-Heron
(nasceu em 1 de abril de 1949 em Chicago. Foi um músico e poeta, principalmente conhecido no final da década de 1960 e princípio dos anos 1970 por suas atuações de poesia cantada e falada misturando ritmos como Jazz, Funk, Soul e ritmos latinos, relacionadas com os ativistas militantes afro-americanos. Heron ficou famoso pelo seu poema/canção "The Revolution Will Not Be Televised", em português, "A revolução não será televisionada".

Scott-Heron é visto como um dos fundadores do rap.

Recentemente Scott-Heron lançou o disco inédito I'm New Here, de 2010, pela XL Recordings, o álbum recebeu boas criticas, e foi pontuado com 8.3 pela Pitchfork.





A Revolução não será televisionada- Scott-Heron

Você não será capaz de ficar em casa irmão.
Você não será capaz de ligar, ligar e fora policial.
Você não será capaz de se perder em Skag e
saltar para fora de cerveja durante os comerciais,
Porque a revolução não será televisionada.

A revolução não será televisionada.
A revolução não será trazida a você pela Xerox
Em 4 partes sem intervalos comerciais.


A revolução não vai mostrar fotos de Nixon
soprando uma corneta e levando uma carga de John
Mitchell, General Abrams e Spiro Agnew para comer porcos confiscados de um santuário do Harlem.

A revolução não será televisionada.
A revolução não será trazida a você pela
Prêmio Teatro Schaefer e não estrela Natalie Woods e Steve McQueen ou Bullwinkle e Julia.
The revolution will not give your mouth sex appeal.

A revolução não irá dar o seu sex appeal boca.
A revolução não vai se livrar dos nubs.
A revolução não vai fazer você olharmais fina, porque a revolução não será televisionada, irmão.

Não haverá fotos de você e Willie de Maio
empurrando o carrinho de compras abaixo o bloco na corrida mortos,
ou tentando deslizar que a televisão a cores em uma ambulância roubada.
não poderá prever o vencedor às 8:32
ou relatório de 29 distritos.
A revolução não será televisionada.

Não haverá fotos de porcos atirando para baixo irmãos no replay.
Não haverá fotos de porcos atirando para baixo irmãos no replay.
Não haverá imagens de Whitney Young sendo funcional fora do Harlem em um trilho com um novo processo.

Não haverá nenhum movimento lento ou ainda a vida de Roy passeando Watts em vermelho, preto e
macacão da libertação que ele tinha sido poupança
Para apenas a ocasião adequada.


A revolução não será televisionada.

Não haverá destaques do onze horas
notícias e sem fotos de mulheres peludas armadas
e Jackie Onassis assoando o nariz.

O tema não será escrito por Jim Webb,
Francis Scott Key, nor sung by Glen Campbell, Tom Francis Scott Key, nem cantada por Glen Campbell, Tom Jones,
A revolução não será televisionada.

A revolução não será de volta
após uma mensagem sobre um tornado branco, iluminação branca, ou as pessoas brancas.

Você não terá que se preocupar com uma pomba em seu quarto, um tigre em seu tanque, ou o gigante em seu vaso sanitário.
A revolução não vai melhor com Coca-Cola.
A revolução não vai lutar contra os germes que podem causar mau hálito.
A revolução vai colocá-lo no assento do motorista.

A revolução não será televisionada, não será televisionada,
não será televisionada, não será televisionada.
A revolução não será re-executar os irmãos;
A revolução será ao vivo.

Nenhum comentário: