sexta-feira, 18 de março de 2011

Obama vem aí , e daí?


Obama vem ao Brasil após aprovar, via Conselho de Segurança da ONU, a intervenção na Líbia. A política imperialista continua mais viva do que nunca. Com a palavra a militancia petista do RIo



Obama vem aí, e daí?

Faço minhas as avaliações de Wladimir Palmeira feitas em seu blog que a reproduzo aqui:


O PT vai mal
Wladimir Palmeira

A executiva nacional do PT desautorizou qualquer manifestação contra o presidente norte-americano Obama. Dirigentes entrevistados pelo Globo lembram que somos partido do governo. Agora, lembram-se. Em outras oportunidades lembram que o governo federal é de coalizão. Ora, o governo pode receber Obama ou quem mais seja, mas isto não impede que o partido proteste contra a política imperialista dos EUA.
A nota do presidente do PT do Rio de Janeiro beira o ridículo. Defende a vinda de Obama e diz que é uma excelente oportunidade de consolidar a imagem da Cidade Maravilhosa. Ora, nossa cidade iria melhor se não tivesse tanta violência, tanta doença, tanto caos e tanto lixo. O discurso de Obama não vai ganhar nem uma visita sequer de turista americano. O PT do Rio se subordina de novo ao PT nacional sem nenhum propósito crítico.
Não precisa dizer que o jornal O Globo denunciou quem quer protestar contra Obama e fala em manifestações juvenis. Talvez seja isso que precise nosso partido. Enquanto não quer autorizar uma vaia a Obama prepara a volta de Delúbio Soares.

Nenhum comentário: