sábado, 15 de agosto de 2009

Na briga do PIG quem ganhou foi a verdade


Nunca na história da TV brasileira o país teve acesso a verdadeira face dos grandes meios de comunicação como está tendo agora com a briga Globo X Record.

Globo X Record: duas caras da mesma moeda.

Existe a máxima de que numa guerra a primeira vítima é a verdade, isto porque cada lado do conflito apresenta sua versão. Mas essa máxima caiu por terra com a deflagração da guerra entre duas grandes redes de TV do Brasil, integrantes do PIG ( Partido da Imprensa Golpista) são eles a rede Globo de televisão, conglomerado de mídia da "Famiglia Marinho" que domina e controla as comunicações no Brasil ha mais de 40 anos e a Rede Record, surgida a partir das organizações evangélico-criminosas da Igreja Universal. É, como se diz "briga de carrocho grande", os dois que se enfrentam pelo domínio das comunicações no Brasil.

Com essa guerra veio a tona a VERDADE sobre os dois impérios. Tanto a Record apresenta reportagens que desmascaram o modus operandi de 40 anos da Globo, como a Rede dos Marinho mostram os crimes dos membros da igreja Universal. Nessa briga quem ganha é a população, que até então só assistia o mundo de faz de conta de ambas as redes, como se o império de cada uma delas não fosse fruto de corrupção, malversação de dinheiro, tráfico de influências, negociatas internacionais, entre outros crimes.

Portanto, uma querra na qual a primeira vencedora têm sido a verdade, que o país a muito tempo já deveria saber.

A propósito, a comprovação de que Globo e Record são duas faces da mesma moeda é a notícia de que ambas farão um boicote a I Conferência Nacional de Comunicações, pois as entidades no qual as duas redes são filiadas abandonaram a Comissão organizadora da Conferência. O grande temor do PIG e dos grandes monopólios é que, pela primeira vez será possível uma discussão ampla, com toda a sociedade, sobre a mídia e necessidade de sua democratização.

Nenhum comentário: