terça-feira, 4 de agosto de 2009

De volta para o futuro: PT X PIG de novo





O ano de 2010 já começou como podemos ver desde já na telinha da TV, toda noite no JORNAL NACIONAL DO PIG. A disputa PT X PIG, a mesma das eleições anteriores ( 1989,1994,1998,2002,2006),as duas últimas com o PIG sendo derrotado, será novamente reeditada, isso é o que nos aponta o jornalista Paulo Henrique Amorim no seu excelente blog Conversa Afiada, www.paulohenriqueamorin.com.br. Ele faz um alerta a Dilma de que esteja preparada pois ALI KAMEL ( todo poderoso da Clã dos MArinho e dublê de escritor racista)já mostra que não vai brincar em serviço. PHA explica o porquê, um dos motivos é que o governo Lula convocou a realização da I Conferência de Comunicação, o que causou a ira dos proprietários dos meios que não admitem que toquem em seus privilégios anti-democráticos de monopolizar o direito a informação.


O Conversa Afiada já propôs uma teoria sobre a renovada fúria da Globo e das Organizações (?) Globo contra o Governo Lula.

. A hipótese imediata é a convocação para dezembro de uma Conferência sobre Comunicação, que pode – “pode” é a melhor expressão – criar uma “Lei da Comunicação de Massa”.

. A Globo conseguiu fazer abortar a “Lei de Comunicação de Massa”, que Fernando Henrique jogou pela janela, assim que Sergio Motta morreu.

. E a Globo promoveu o aborto clandestino da Ancinav, do grande Ministro Gilberto Gil.

. Com a ajuda de todo o PiG (*), a Globo acabou por demonstrar que a Ancinav, que pretendia democratiza os meios de comunicação, era, na verdade, uma forma de cercear a liberdade de expressão.

. Como sabe o amigo navegante, no Brasil, três famílias dominam a comunicação.

. Não há “liberdade de expressão”, mas “liberdade (dos 3 donos) de imprensa”. (**)

. O Conversa Afiada oferece agora ao amigo navegante uma outra hipótese para explicar a fúria da Globo.

. O notável repórter Raimundo Rodrigues Pereira desmascarou na Carta Capital a montagem do Golpe que Ali Kamel montou no primeiro turno da segunda eleição de Lula.

. Clique aqui para ler, de minha autoria, “O primeiro golpe já houve. Falta o segundo.”

. Foi o jornal nacional que levou a eleição para o segundo turno, quando ignorou o desastre da Gol para tratar do dinheiro dos aloprados.

. Raimundo demonstrou como o Golpe tinha sido obra de Ali Kamel, que Raimundo chamou de Cardeal Ratzinger da Globo.

. O Cardeal Ratzinger, como se sabe, virou Papa.

. Com a promoção de Carlos Schroeder, o cardeal atende agora pelo nome de Bento XVI.

. Kamel passou a mandar em todo o jornalismo.

. Duas são as Encíclicas dele, desde que se sentou no trono papalino.

. A Encíclica “Vamos Destruir Sarney para Destruir o Lula “.

. E a Encíclica “Vamos Espalhar a Gripe Suína para Destruir o Lula”.

. Isso é apenas o começo do conjunto da obra que ele já começou a redigir (***) para não deixar Dilma chegar lá.

Paulo Henrique Amorim

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) As três famílias são Marinho, Frias e Mesquita. A família Mesquita manda na página 3 do Estadão. Das outras páginas eles foram demitidos por incompetência. Sobre a família da Abril, Robert(o) Civita não conta. A revista dele, a ultima flor do Fascio, não oferece ao leitor a possibilidade de distinguir o que é material informativo do que é matéria paga, como demonstrou o Luis Nassif. Além disso, Robert(o) Civita não tem luz própria. Ele vai para onde os outros três vão. Além do mais, como dizia o Brizola, não se sabe quantos passaportes os Civita tem.

(***) Kamel é autor de um livro racista para provar que no Brasil não tem racismo.

Nenhum comentário: