terça-feira, 26 de maio de 2009

SOLIDARIEDADE DO POVO GAÚCHO COM CUBA




Solidariedade a Cuba em Porto Alegre

Este é o ano em que nós socialistas de todo mundo comemoramos os 50 anos da Revolução Cubana. A revolução que continua presente como símbolo da dignidade de um povo que não aceita voltar a condição de escravo e viver de joelhos frente ao império.

Mais de 40 anos de bloqueio econômico, sabotagens, ataques e todo tipo de violência contra a soberania de Cuba não impediram que naquela pequena ilha um povo se mantivesse de pé, construindo seu presente e futuro com suas próprias forças. Assim acabou com o analfabetismo, garantiu saúde, assistência, educação, cultura e trabalho para todo seus povo.

Nestes 50 anos A revolução cubana não só buscou construir seu projeto de sociedade não-capitalista, como espraiou por diversos países a solidariedade, através de educadores e médicos cubanos que levam seus conhecimentos e trabalho aos mais diversos povos oprimidos do mundo, da Africa, da Àsia e América Latina.

É por isso que ao completar 50 anos , a Revolução Cubana vem recebendo homenagens e reconhecimento do que significa para todos os povos oprimidos que lutam por um outro mundo possível. Um mundo livre da opressão, com justiça, igualdade e liberdade.

Nesse sentido, a solidariedade com a Revolução Cubana é o melhor presente nestes aniversário.

A Fundação Cultural José Martí do Rio Grande do Sul, com o apoio de diversos sindicatos e entidades populares realizará no dia 31 de maio, em Porto Alegre a V CONVENÇÃO GAÚCHA DE SOLIDARIEDADE A CUBA, a realizar-se na Usina do Gasometro.

Nosso blog está apoiando esse evento pois compreende que a solidariedade a Cuba é um dever de todos que lutam contra o capitalismo, sistema responsável pelas misérias que destróem a humanidade,a partir de sua lógica destruidora baseada na exploração do homem pelo homem.


DOMINGO - 31 DE MAIO - USINA DO GASÔMETRO- PORTO ALEGRE-RS-BRASIL

PROGRAMAÇÃO :

10h30min: Abertura da V Convenção Gaúcha de Solidariedade a Cuba

11h: Aula Pública: Os 50 anos da Revolução Cubana com a Prof. Dra. Ruth Ignácio

12h: Show de música Latinoamericana com Zé Martins e Grupo Tempero Verde

13h: Show de MPB com Ricardo Pacheco e Marcelo Cará e Sucaterê

14h: Oficina de Salsa- Dança Caribenha com o Prof. cubano Arnel Hechevaria e Companhia Brincantes Paralelo 30

15h: "O Amargo Santo da Purificação"- Espetáculo Teatral do Terreira da Tribo

16h30min: Show com Leonardo Ribeiro, Raul Ellwangler, Eduardo Solari e Nanci Araújo

17h30min: Circo Petit POA

18h15min: Documentário " Mi hermano Fidel" de Santiago Alvarez

Nenhum comentário: