segunda-feira, 27 de abril de 2009

Equador: Vitória da Revolução Cidadã

Rafael Correa: "Equador é um país que deciu ser livre"


A Revolução Cidadã vence no Equador


O presidente Rafael Correa conquistou uma grande vitória nas eleições gerais deste domingo no Equador, de acordo com os últimos dados publicados pelo Consejo Nacional Electoral (CNE). Mesmo que ainda não tenha sido concluída a apuração os dados de mais de 60% dos votos confirmam que Rafael Correa, atual presidente, obterá em torno de 55% dos votos, o que significa um ampla vantagem sobre o ex-presidente Lucio Gutierrez, que atingirá menos de 30% assim como uma vantagem maior ainda em relação ao candidato da direita, o magnata bananeiro Alvaro Naboa que terá no máximo 11% dos votos.

Após os primeiros resultados Rafael Correa declarou que "os responsáveis por essa vitória são os "mais pobres, mais débeis, por eles estamos aqui para que a pátria seja de todos e todas"

"Temos feito historia em um país en que desde 1996 até 2006 nenhum presidente havia terminado seu mandato, e hoje se ganha no primeiro turno", declarou Correa.

Com esta vitória, Rafael Correa proseguirá com o projeto revolucionario que iniciou a dois anos:

"Hoje demos um passo histórico nessa Revolução Cidadã, demos palavras de agradecimento aos equatorianos e aos 3 milhões de hirmãos migrantes que se repartem por todo o planeta .. com eles meu compromisso de que alguma vez, quando voltem aqui se encontrem com um país que "decidiu ser livre".

Nenhum comentário: