domingo, 15 de fevereiro de 2009

VENEZUELA DISSE SIM: A REVOLUÇÃO AVANÇA


Desde o início da tarde deste domingo, o povo venezuelano acupa as ruas de toda Venezuela comemorando mais uma vitória da Revolução Bolivariana.



"Todos que votaram hoje, votaram pelo socialismo, votaram pela revolução".

Hugo Chávez no balcão do Palácio de Miraflores ,neste domingo 15/02
" Alerta, alerta, alerta que camina, la espada de Bolívar por América Latina"
Grito do povo em frente ao Palácio Miraflores neste domingo


As 21h35min com 94% ddos votos apurados, a presidenta do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Tibisay Lucena, anunciou que a proposta de emenda constitucional foi aprovada com 6 milhões 3 mil e 594 votos, que representa 54,36%. Enquanto, a opção do NÂO obteve 45,63%.
A presidenta do Poder Eleitoral, en nome da diretiva, felicitou o povo venezuelano pelo exito da jornada referendaria que transcorreu com total normalidade nos 11 mil 297 centros de votação habilitados.
Este 15 de fevereiro se converte em outra histórica data para a democracia venezuelana, pois quase 17 milhões de eleitores tiveram a oportunidade de ir as urnas, para decidir a aprovação da emenda dos artígos 160, 162, 174, 190 e 230 da Carta Magna, apresentada pela Asambléia Nacional.
Com este resultado se demonstra, una vez mais, que o povo venezuelano segue atendendo o chamado de participação protagônica do presidente da República, Hugo Chávez, líder da Revolução Bolivariana que poderá postularse de maneira sucessiva como candidato presidencial. Muito mais que uma possibilidade de candidatura o que esteve em jogo em mais essa batalha é a continuidade do projeto de revolução bolivariana.
A massiva votação no SIM comprova que o povo venezuelano tem clareza dos passos que devem ser dados para o avanço do processo de transformação rumo ao socialismo.


Nenhum comentário: