quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Soberania Tecnológica



Fábrica Socialista de computadores bolivarianos produzirá modelo portátil esse ano na Venezuela


"Na abertura do caminho em direção a independencia tecnológica, a empresa Socialista Venezuelana de Telecomunicações (Cavetelca) e Venezuelana de Industrias Tecnológicas (VIT) se encontram irmanadas em um mesmo projeto, cumprindo com o estabelecido no Plano Estratégico Simón Bolívar", destacou o presidente da Fábrica Socialista do Computador Bolivariano, José Brett.

Brett também assinalou que tem contribuído em algumas experiências em temas como a produção e controle de qualidade, o que fortalece na planta de celulares da VIT o desenvolvimento industrial. Em torno da articulação entre ambas fábricas socialistas e o intercambio de talento humano, Brett referiu-se que são propostas que estão postas na mesa e que devem ser concretizadas. "Na medida que as duas fábricas possam se dar respaldo e apoiar-se uma na outra, se reforçará a independencia tecnológica", afirmou.


Igualmente, anunciou a produção de um novo modelo portátil de computadores em tamanho mini, que contará com uma tela de 10 polegadas, processador Atom da Intel, disco duro de 160 GB, memoria RAM de 1GB, com peso de um Kilograma. Este novo modelo será lançado entre os meses de junho e julho deste ano.
tradução: Paulo Marques

Nenhum comentário: