sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Venezuela : A massa está novamente nas ruas


A onda "roja" toma conta das ruas de Caracas

No dia nacional da Juventude a revolução bolivariana representa o presente e o futuro


Chávez aompanhou a Caravana da Juventude pelo SIM , a Revolução Continua

DIA 15 MAIS UMA DECISÃO, MAIS UMA VITÓRIA DA REVOLUÇÃO

Centenas de milhares de pessoas abarrotaram na quinta feira, 12/02, a Avenida Universidad e a Avenida Bolívar no centro de Caracas acompanhando a Grande Caravana pelo SIM que saiu de Petare ( um dos maiores bairros populares de Caracas) pela manhã, em uma grande celebração que coincide com a Batalla de la Victoria e o Dia da Juventude.
Como vem sendo a tônica das caravanas pelo SIM que tem percorrido o país nas últimas semanas, o povo bolivariano tem tomado conta das ruas, em uma onda "roja".

O presidente Hugo Chávez percorreu junto com o povo o trajeto final da caravana até a Avenida Bolívar, onde centenas de milhares de pessoas escutaram seu discurso na véspera do encerramento da campanha eleitoral pela emenda constitucional.

Uma campanha que se converteu num referendo da revolução bolivariana. No qual o povo definirá, como sempre tem feito ao longo de dez anos de governo Chávez, a continuidade do processo de transformações ou o seu retrocesso. As ruas tem demostrado que independente da mídia e da burguesia, o povo venezuela sabe o que quer e para onde vai.

A oposição de direita, branca, racista e oligárquica, por sua parte, convocou também uma "grande concentração" na Praça Brión de Chacaíto, contra a emenda constitucional, mas a atividade não contou com o número de pessoas esperado. A ritmo de reguetón, numerosos meios de comunicação extrangeiros cobriram a atividade opositora, na maioria composta por estudantes de escolas privadas.
( Fonte e fotos: www.aporrea.org, trad. Paulo Marques)

Nenhum comentário: